Artigos

A importância de semijoias de qualidade para sua saúde

Existem diferentes tipos de acessórios, cada um com seu estilo específico e características, mas uma coisa que não podemos abrir mão é da qualidade do banho e dos materiais utilizados na fabricação deles. Existem diversos processos químicos que envolvem a produção de uma peça e para baratear o custo muitas vezes empresas podem fazer uso de produtos mais baratos que causam alergias e fazem mal para nossa saúde, sendo até cancerígeno como é o caso do Cádmio .

As alergias são um dos principais problemas relacionados a bijuterias ou semijoias de baixa qualidade, sabemos que isso está muito relacionado ao uso de Níquel tanto na composição da peça quanto no processo de banho, como mostra a foto. O Níquel é usado para dar acabamento na peça e deixá-la com a aparência mais bonita mas pode ser facilmente substituído pelo Paládio, por exemplo, a única diferença que não é agradável para muitas empresas é o valor, o Paládio por ser de muita qualidade, um metal nobre, é muito mais caro do que o Níquel.

Outro vilão para nossa saúde é o Cádmio, que é usado na produção da peça bruta, antes do processo de banho. O Cádmio foi considerado cancerígeno e seu acúmulo no organismo acarreta vários problemas de saúde, como desenvolvimento de hipertensão e doenças do coração. Novamente, o seu uso está relacionado com a baixa no custo da produção, buscando por preços de mercados menores muitos se arriscam em baixar a qualidade dos materiais e processos utilizados buscando ser mais competitivo no mercado.

Mas a questão é: quanto vale a sua saúde? O preço de uma semijoia de qualidade será sim maior de que outras, porém ter uma empresa de confiança na hora de comprar seus acessórios é saber que sua saúde está em boas mãos. Mesmo que não notamos diferenças visíveis como uma alergia, por exemplo, o uso de peças de baixa qualidade a longo prazo é muito prejudicial para nós. Sem contar a durabilidade de um bom banho, de pedras de boa procedência que fazem com que uma semijoia dure por muito tempo e o investimento com certeza valha a pena!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *